Mudança do Garcia: Policiais penais cobram promessa não cumprida por Jerônimo
Profissionais da Polícia Penal protestam por regulamentação e segurança
Presentes no desfile da Mudança do Garcia que ocorreu nesta segunda-feira (16), em Salvador, policiais penais, representados pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais da Bahia (Sinppspeb), Reivon Pimentel, aproveitaram o evento tradicional para cobrar ao governador Jerônimo Rodrigues a regulamentação da categoria e o chamamento dos aprovados no último concurso.
“Mais um ano se passou e o governador não regulamentou a Polícia Penal. Isso é um compromisso do Governo do Estado com a nossa categoria. Por isso estamos aqui na Mudança do Garcia. Queremos chamar a atenção do governador, das autoridades e, principalmente, da sociedade baiana para a necessidade da regulamentação da Polícia Penal, para que os profissionais tenham segurança jurídica para desempenhar as suas atividades”, disse Reivon em entrevista ao BNews.
“Hoje, a Polícia Penal está nas festas populares fazendo patrulhamento, fazendo custódia, escolta, recaptura, mas sem segurança. O que os policiais penais querem do governador é segurança para que possam desempenhar todas as suas atividades de forma plena e que seja delimitada as competências porque não há definições de quais são as atribuições da Polícia Penal e isso pode gerar em conflito com as co-irmãs, Polícia Civil e Polícia Militar”, completou Reivon Pimentel.
Vídeo: Reprodução / BNews



COMENTÁRIOS