Após embate interno, Nikolas Ferreira garante permanência no PL
Deputado reagiu à possível entrada de Eduardo Cunha na disputa por Minas
Foto: Reprodução / Bahia.Ba / Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tratou de negar os rumores de que esteja saindo do PL . Apesar de tensões internas, o parlamentar assegurou que permanece no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, após um período de incertezas provocado pelas articulações da sigla em sua base eleitoral, Minas Gerais. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
De acordo com a publicação, Nikolas revelou que o principal ponto de atrito era com os nomes que a cúpula do PL pretendia filiar para a disputa à Câmara dos Deputados. O “ponto de ebulição”, no entanto, parece ter arrefecido. “Estamos alinhando nomes”, afirmou o deputado.
O ponto de desgaste era o ex-deputado Eduardo Cunha. Segundo a coluna, Nikolas Ferreira se colocava contra a possibilidade de o ex-presidente da Câmara — que já foi condenado e preso por corrupção — ingressar no PL para concorrer por Minas Gerais.
Ao tomar conhecimento das conversas, Nikolas não poupou palavras e teria dito a dirigentes do PL: “Ou ele é candidato ou eu”.
Para o partido, perder Nikolas está fora de cogitação. Ele foi o deputado mais votado do Brasil em 2022 e é apontado como a principal aposta da legenda como “puxador de votos”, estratégia essencial para influenciar a bancada mineira e garantir a eleição de aliados sob a sombra de seu desempenho nas urnas.



COMENTÁRIOS