Confira o megaesquema de segurança montado para o julgamento de Bolsonaro
SSP do Distrito Federal implementou um robusto esquema de segurança

Um megaesquema de segurança foi montado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que será iniciado nesta terça-feira (2) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de policiais, a segurança da Praça dos Três Poderes será reforçada por meio de operação integrada entre a Polícia Judicial do STF e a SSP/DF. "O monitoramento contará com equipamentos de última geração, incluindo drones com capacidade de imagem térmica, que permitem varreduras diurnas e noturnas, garantindo vigilância contínua do perímetro", revelou a SSP, por meio de nota divulgada à imprensa.
Ainda segundo a SSP-DF, uma Célula Presencial Integrada de Inteligência na sede do órgão foi instalada, nesta segunda-feira (1º), para reunir órgãos de segurança locais e nacionais. O objetivo da estrutura é ampliar o compartilhamento de informações, reduzir o tempo de resposta e potencializar ações preventivas, como o monitoramento de redes sociais e a identificação de movimentações suspeitas.
"Na Praça dos Três Poderes, o policiamento será ampliado, com atenção às vias de acesso (S1 e S2). O monitoramento poderá incluir abordagens e revista de mochilas em situações suspeitas, em cumprimento à decisão do STF que proíbe acampamentos e obstruções na área. Até o momento, não há indícios de manifestações relacionadas ao julgamento", completou a SSP.
COMENTÁRIOS