Médica sem registro de qualificação é indiciada por disponibilizar laudos psiquiátricos em Vitória da Conquista
Pacientes que tentaram usar laudos da médica para benefícios do INSS tiveram pedidos negados

Uma médica identificada como Mariane Costa foi indiciada pela Polícia Civil após atuar sem registro de especialista em psiquiatria e neuropediatria em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com as investigações, ela fornecia laudos a pacientes sem ter as qualificações necessárias. As informações são da TV Sudoeste.
Segundo o delegado Paulo Henrique de Oliveira, responsável pelo caso, a profissional possui registro no Conselho Federal de Medicina (CRM), mas não tem o Registro de Qualificação de Especialista (RQE), documento obrigatório para exercer a função.
"]Ela estava] Confeccionando laudos como sendo uma psiquiatra e neuropediatra, porém sem ter a habilitação, que depende de fazer uma residência médica de três anos, provas e, então, conseguir o título", afirmou.
Ainda segundo a polícia, os pacientes que tentaram usar laudos emitidos por Mariane para conseguir benefícios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tiveram os pedidos negados.
Após colher depoimentos, documentos e informações técnicas, a Polícia Civil concluiu, na última sexta-feira (29), que a médica cometeu propaganda enganosa, evidenciada em carimbos, na fachada da clínica e em postagens nas redes sociais. Ela também foi indiciada por falsidade ideológica. O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) abriu uma investigação sobre o caso.
Em nota enviada à TV Sudoeste, a defesa da médica Mariane Costa garantiu que ela está devidamente inscrita no Cremeb e tem várias pós-graduações.
COMENTÁRIOS