Banco Master: André Mendonça aguarda relatório da PF para definir primeiras decisões como novo relator do caso no STF
O novo relator convocou os investigadores responsáveis pelo inquérito policial para uma reunião e tomar conhecimento da investigação
Foto: Reprodução/ Bnews/ Rosinei Coutinho/STF - Nelson Jr/STF O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, decidiu aguardar o envio de um relatório pela Polícia Federal (PF) sobre a investigação das fraudes do Banco Master para tomar as primeiras decisões no caso como novo relator, após a saída de Dias Tóffoli.
O novo relator convocou os investigadores responsáveis pelo inquérito policial para uma reunião e tomar conhecimento da investigação e da fase em que se encontra. Nessa reunião ficou pactuado que os delegados elaborariam um relatório sobre o caso e enviaria ao ministro até o final de fevereiro.
Agora, o ministro indicado ao STF por Jair Bolsonaro (PL), é responsável por duas grandes investigações. Além do Banco Master, ele também cuida do inquérito que investiga as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com desvios de aposentadorias e pensões nos governos Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O avanço das investigações da PF nos dois casos, sob a condução de Mendonça, em um ano eleitoral, amplia a preocupação da classe política de Brasília com as possíveis revelações que podem vir à tona.



COMENTÁRIOS