Seja bem-vindo
Mata de São João,14/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Otto Alencar nega tentativa de Coronel de tomar o comando do PSD: "Ele jamais faria isso"

Agência Brasil
Otto Alencar nega tentativa de Coronel de tomar o comando do PSD: Foto: Reprodução/ Devid Santana / BNews e Reprodução / TV BNews
Publicidade

O senador Otto Alencar (PSD) negou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (2), que o senador Angelo Coronel tenha conversado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na semana passada, em São Paulo, para tirar o PSD do comando do presidente estadual da sigla.

Publicidade
Não foi para me tirar do partido. Ele jamais faria isso”, afirmou, reiterando a sua amizade com o colega de partido. Segundo Otto, a ideia de Coronel era uma candidatura ao Senado “camarão”, sem apoio a um cabeça de chapa, assim, o partido entraria neutro na disputa eleitoral e não apoiaria nem o governador Jerônimo Rodrigues (PT), nem o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).

Otto revelou que ficou surpreso com a atitude de Coronel de romper com o grupo governista no fim da semana passada e disse que jamais expulsou o senador da sigla."Tentei falar com o Ângelo. Seria ontem de manhã. No sábado da noite, eu não sei o que aconteceu. Ele pegou a metralhadora e saiu metralhando todo mundo, saiu notas em todos os jornais e tal, dizendo que já estava fora, e eu fiquei parado. Até porque, na segunda-feira passada, quando ele disse que ia para São Paulo, quando eu liguei para ele, era para conversar com ele, para encontrá-lo”, contou.

O dirigente do PSD na Bahia disse ainda que quando Coronel foi a São Paulo conversar com Kassab, ele já sabia da decisão do partido de continuar apoiando Jerônimo: “O Angelo já sabia disso. A maioria dos prefeitos queriam continuar na base do governo. Todos os candidatos que estão na eleicão, reeleicão, ex-prefeitos, candidatos a deputados. Então eu tomei a decisao de continuar".

Otto também revelou a conversa que teve com o presidente nacional do PSD sobre Coronel: “Kassab me ligou,  disse que falou 'se aconselhe com Otto. Esse partido fundamos juntos' e aí vem a proposta:  candidatura 'camarão sem a cabeça'. nenhum deputado aceita isso”, ressaltou, em relação a falta de apoio da bancada.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.