Deputado envolvido com PCC ganhou fama ao ter peças usadas por Neymar e Vini Jr
O deputado envolvido com PCC criava joias de ouro e diamantes que foram usadas por artistas como Neymar e Vini Jr

O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, do MDB, preso por tráfico, corrupção e lavagem de dinheiro, ficou conhecido após criar joias de ouro para famosos. Ele está sendo investigado em uma operação da Polícia Federal (PF), do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil, iniciada na manhã desta quarta-feira (3).
Antes de entrar na política, Th Joias criou joias de ouro e diamantes que foram usadas por famosos como Neymar, Vini Jr., Adriano Imperador e Ludmilla. Thiego passou a se interessar pela política após ter contato com Marcos Falcon, ex-policial e presidente da Portela.
O deputado é apontado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal como intermediador de negócios ilegais. Além disso, ele estaria aproveitando do mandato parlamentar para nomear aliados de criminosos em cargos estratégicos na Assembleia Legislativa.
Também saõ alvos da operação narcoterroristas, assessores parlamentares e a esposa de um traficante, indicada pelo deputado para atuar em funções públicas. O secretário de Polícia Civil do Rio, delegado Felipe Curi, afirmou que o deputado possibilitava a infiltração do crime organizado.
"O que vemos aqui é a infiltração do crime organizado dentro do parlamento fluminense. O deputado eleito para representar a sociedade colocou seu mandato a serviço do Comando Vermelho. Não haverá blindagem política para criminosos: seja traficante armado na favela ou de terno na Assembleia, a resposta do Estado será a mesma", relatou.
COMENTÁRIOS