Ex-atacante do Vitória, Gustavo Mosquisto vai receber R$ 8 milhões por rescisão de contrato
A determinação para pagamento de multa ao atacante é do Supremo Tribunal Federal (STF)

O ex-atacante do Vitória, Gustavo Mosquito, conseguiu retorno positivo da Justiça e vai embolsar uma multa de R$ 8 milhões por rescisão de contrato com o Corinthians.
A decisão é do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu em julgamento do plenário virtual, com placar de 4 votos a 0, incluindo o voto de Alexandre de Moraes, torcedor do Timão, pela manutenção da punição ao clube paulista.
O contrato em questão foi rescindido de forma judicial, o que inclusive possibilitou o seu acerto com o Vitória na época, após o jogador reclamar de atrasdo no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O Corinthians ainda foi condenado a pagar a Mosquito pelo restante do contrato.
Gustavo Mosquito
Gustavo Mosquito, atacante de 27 anos, atualmente está no Júbilo Iwata, equipe da segunda divisão japonesa. Durante sua passagem pelo Corinthians, ele anotou 18 gols em 176 partidas. Após deixar o clube paulista, rescindindo seu contrato, jogou ainda pelo Vitória. Em 2025, ele participou de 10 jogos no Campeonato Brasileiro, mas não balançou as redes.
COMENTÁRIOS