Após chamar criança de "traficante", Léo Picon é condenado; saiba detalhes
Léo Picon é condenado após chamar criança em situação de vulnerabilidade de "traficante" em vídeo polêmico

Após Léo Picon expor a imagem de uma criança e a chamar de "traficante" em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o Tribunal de Justiça de Pernambuco confirmou a condenação do empresário e influenciador digital.
O irmão de Jade Picon foi obrigado a pagar indenização por danos morais e transtorno de estresse pós-traumático sofrido pela criança. O valor da multa passou de R$ 60 mil para R$ 100 mil, de acordo com informações do portal G1.
"O ambiente digital, com seu alcance global e instantâneo, amplifica o potencial lesivo de condutas como a do recorrente. A viralização do vídeo nas redes sociais e na imprensa tornou o dano ainda mais grave e duradouro. Assim, a responsabilidade civil na internet exige cautela e respeito aos direitos da personalidade, especialmente em se tratando de crianças e adolescentes, que são mais vulneráveis aos efeitos nocivos do cyberbullying", declarou o desembargador Marcelo Russel Wanderley, nesta terça-feira (2).
A fala polêmica de Picon ocorreu em agosto de 2021, quando ele visitou o bairro do Pina, Zona Sul do Recife, e pediu a ajuda do menino para localizar uma festa. "Voy a mostrar como se habla español con ‘los traficantes de Recife’", disse o influenciador.
COMENTÁRIOS