Lula chama Zema de ‘falso humilde’ e critica gestão em Minas Gerais
Presidente afirma que governador mente e atribui dificuldades do estado à dívida com a União

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira (28) o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), chamando-o de “falso humilde” e acusando-o de mentir sobre sua gestão. As declarações foram feitas em entrevista à TV Record de Minas, um dia antes da agenda do petista no estado.
“Ele [Zema] é um falso humilde. Tenta vender uma humildade que não tem. Cria um comportamento que não condiz com as necessidades de um governo de Minas Gerais”, disse Lula.
O presidente também reclamou das críticas de Zema ao ex-governador Fernando Pimentel (PT), que administrou Minas entre 2015 e 2018. Lula atribuiu os problemas financeiros enfrentados pelo estado à dívida com a União.
“A verdade nua e crua é que Pimentel passou quatro anos pagando dívida com o governo federal. Já o Zema, durante oito anos, não pagou nenhuma dívida”, afirmou Lula. “Ele pegou um estado sem pagar dívida e quis dizer que era competente, e o Pimentel não era. Eu procurei o Pimentel e falei: ‘Você tem que ir para o enfrentamento com o Zema’.”
A agenda de Lula em Minas ocorre nesta sexta-feira (29).
COMENTÁRIOS