Operação descobre cemitério clandestino em Itabela; corpos seriam de vítimas de “tribunal do crime”
Foto: Reprodução / Bahia Notícias Uma área usada para a ocultação de corpos foi descoberta em Itabela, na Costa do Descobrimento, nesta quarta-feira (28). A identificação do local ocorreu durante uma ação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público da Bahia, com apoio de policiais militares.
De acordo com o delegado Manuel Veira, titular da Delegacia Territorial de Eunápolis, há indícios de que os corpos sejam de pessoas que estavam desaparecidas no município.
Levantamentos preliminares indicam que cerca de dez pessoas podem ter sido enterradas clandestinamente no local, após execuções atribuídas a grupos criminosos, em práticas conhecidas como “tribunal do crime”.
A descoberta é resultado de desdobramentos de investigações iniciadas após uma operação policial realizada no dia 20 de janeiro, também em Itabela. Na ocasião, um delegado foi baleado, dois suspeitos morreram e houve apreensão de drogas, armas e outros materiais ilícitos.



COMENTÁRIOS