Ministério Público da Bahia deflagra operação contra fraude em contratos sem licitação
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (14) em três cidades da Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga um esquema de contratos sem licitação no município de Santaluz. Nesta quinta-feira (14), foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Santaluz, Salvador e Lauro de Freitas. Os valores dos contratos ultrapassam R$ 600 mil.
Segundo o ministério, a ação contou com o apoio da Polícia Civil (PC) por meio de Departamentos Especializados em Repressão e Investigações de Crime Organizado. A investigação explica que o município de Santaluz firmou contratos, por inexigibilidade de licitação, de empresas e escritório de advocacia para assessoria jurídica na área de contratações administrativas e assessoria técnico-administrativa, com sobreposição de objetos contratuais e conflito de interesses, entre 2022 e 2024.
Além disso, foi revelado que há vínculos familiares e societários entre os contratados e membros da gestão municipal.
Em nota, a Prefeitura de Santaluz informou que está com total transparência e cooperação as autoridades e reafirmou compromisso com a legalidade e a ética na gestão pública. A "Operação Tricoderma" é o resultado de investigações da Procuradoria-Geral da Justiça Adjunta para assuntos jurídicos e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco),
COMENTÁRIOS