Petrobras anuncia retorno à distribuição de gás de cozinha
Decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da estatal e divulgada na noite de quinta-feira (7)

A Petrobras anunciou que vai retornar ao setor de distribuição de gás de cozinha, quase seis anos após a venda da Liquigás. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da estatal e divulgada na noite de quinta-feira (7) em comunicado oficial. A empresa, no entanto, ainda não detalhou como será essa nova atuação no mercado de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
Com isso, a Petrobras poderá voltar a vender gás diretamente ao consumidor, prática encerrada em 2020 com a privatização da Liquigás por cerca de R$ 4 bilhões. A subsidiária foi adquirida por um consórcio formado por Copagaz, Itaúsa e Nacional Gás, marcando a saída da estatal do setor de distribuição naquele momento.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já defendia o retorno da Petrobras ao segmento, destacando o papel estratégico e social da empresa no abastecimento do país. A nova estratégia também prevê a integração da distribuição de gás com outros negócios no Brasil e no exterior, além de oferecer soluções voltadas à redução de carbono.
COMENTÁRIOS