Seja bem-vindo
Mata de São João,30/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

EUA matam líder do Estado Islâmico em operação militar na Síria

Dois filhos do líder que eram ligados ao grupo também morreram no ataque

Fonte: Metro 1
EUA matam líder do Estado Islâmico em operação militar na Síria Foto: Reprodução / Metro 1
Publicidade

Os militares dos Estados Unidos mataram Dhiya’ Zawba Muslih al-Hardani (conhecido como ISIS), líder sênior do Estado Islâmico, durante uma operação na Síria nesta sexta-feira (25). De acordo com autoridades, seus filhos Abdallah Dhiya al-Hardani e Abd al-Rahman Dhiya Zawba al-Hardani também morreram no ataque.

A ação ocorreu em al-Bab, na província de Aleppo, na Síria. Embora os EUA tenham realizado missões contra o líder com forças parceiras com alguma regularidade nos últimos meses e anos, operações terrestres não são comuns. “Os terroristas do ISIS não estão seguros nem onde dormem, nem onde operam, nem onde se escondem”, disse o general Erik Kurilla, comandante do Comando Central dos EUA (CENTCOM) em nota. O texto explica que três crianças e três mulheres estavam presentes no local do ataque, mas não ficaram feridas. 

Nos últimos anos, os EUA continuam apoiando e realizando missões contra o Estado Islâmico com forças parceiras da coalizão na Síria e no Iraque. Em maio, os militares dos EUA apoiaram seis operações — cinco no Iraque e uma na Síria — que resultaram na morte de dois militantes do Estado Islâmico e na detenção de outros dois, incluindo um líder do grupo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.