Brasil tem dívida histórica com o continente africano, diz Lula
A declaração foi dada durante o 2º diálogo Brasil-África sobre a Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira (19) que o Brasil tem uma “dívida histórica” com a África que não pode ser paga em dinheiro. A declaração foi dada durante o 2º diálogo Brasil-África sobre a Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, realizado no Palácio Itamaraty, em Brasília.
“Nós devemos ao continente africano o que nós somos. A nossa cor, a nossa arte, a nossa cultura, o nosso jeito de ser. Nós devemos aos 350 anos em que este país explorou uma grande parte do povo africano. E eu tenho consciência de que o Brasil não pode pagar isso em dinheiro”, afirmou.
Lula também destacou a importância de combater a fome, uma das suas principais bandeiras no cenário internacional, e afirmou que essa questão deve ser tratada como uma prioridade.
“Só não [se preocupa com a fome] quem nunca viu uma criança chorando atrás de um copo de leite e sem ter o leite para beber. E nós, seres humanos, temos condições de mudar isso por mais pobre que seja o nosso país”, concluiu o presidente.
COMENTÁRIOS