Seja bem-vindo
Mata de São João,19/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Rede Municipal de Ensino de Camaçari inicia ano letivo de 2026 com mais de 32 mil estudantes

Unidades escolares passam por melhorias estruturais e reforçam acolhimento, merenda e organização pedagógica

Fonte: KS6 News
Rede Municipal de Ensino de Camaçari inicia ano letivo de 2026 com mais de 32 mil estudantes Foto: Divulgação / Juliano Sarraf
Publicidade

A Prefeitura de Camaçari iniciou o ano letivo de 2026 nesta quinta-feira (19), marcando o retorno às salas de aula de mais de 32 mil estudantes matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino. O começo das atividades reafirma o compromisso da gestão com a oferta de uma educação pública de qualidade, pautada no acolhimento, na organização pedagógica e na valorização da comunidade escolar.

Foto: Divulgação / Juliano Sarraf

Para garantir um ambiente ainda mais estruturado e receptivo, a Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) preparou as unidades escolares, promovendo melhorias na infraestrutura, organização dos espaços e fortalecimento da merenda escolar.

O cardápio foi ampliado e passou a contar com itens frescos, como abacate e brócolis, além de outros alimentos que contribuem para uma alimentação mais nutritiva e balanceada. Novos fardamentos e materiais escolares, que serão entregues de maneira gradativa, também estão assegurados para toda a rede, com o intuito de promover mais dignidade e igualdade no processo de aprendizagem.

Na Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada no bairro Gleba E, o clima foi de expectativa. A unidade inicia o ano letivo com mais de 900 alunos matriculados, registrando aumento no número de estudantes em comparação ao ano passado, especialmente no 6º e 7º anos.

A diretora da unidade, Dalva Moraes, enfatizou o empenho da equipe para acolher os estudantes e suas famílias. “Estamos muito felizes em iniciar mais um ano letivo com a nossa escola ainda mais fortalecida. Tivemos um crescimento significativo no número de matrículas em comparação com 2025, o que demonstra a confiança da comunidade no trabalho que vem sendo desenvolvido. Preparamos tudo com muito cuidado, organização, acolhimento e qualidade pedagógica”, afirmou a gestora.

Foto: Divulgação / Juliano Sarraf

Já na Escola Municipal Sônia Regina de Souza, situada no Phoc III, o retorno às aulas contempla mais de 300 alunos distribuídos nos três turnos, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade também reforçou o planejamento pedagógico e a estrutura de atendimento para garantir um início de ano tranquilo e produtivo.

A diretora Sandra Luzia de Araújo ressaltou a importância da organização antecipada para assegurar o bom funcionamento da escola. “Os estoques da merenda escolar já estão devidamente abastecidos, e as salas e as equipes de educadores preparadas. Nosso compromisso é oferecer um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado”, pontuou.

Foto: Divulgação / Juliano Sarraf








Com planejamento, investimentos e diálogo permanente com gestores, educadores e as famílias, a Seduc reafirma seu papel estratégico no desenvolvimento da educação pública municipal, consolidando avanços e fortalecendo a rede de ensino em 2026.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.