Seja bem-vindo
Mata de São João,17/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia destrói mais de 500 pés de maconha em plantação mantida por família

A plantação, escondida entre pés de café, poderia render uma tonelada de maconha ao longo do ano

Bnews
Polícia destrói mais de 500 pés de maconha em plantação mantida por família Foto: Reprodução/ Bnews/ PMMG
Publicidade

A Polícia Militar de Minas Gerais destruiu cerca de 500 pés de maconha que eram mantidos por uma família em um terreno de mil metros quadrados, na zona rural da cidade de Fervedouro, no último sábado (14).

Segundo a polícia, a plantação, encontrada em meio a um cafezal, poderia render cerca de uma tonelada de maconha in natura ao longo de um ano. 

No momento em que os agentes descorbriam a plantação, uma mulher de 23 anos foi presa. O marido dela, de 27, e o sogro, de 61, conseguiram fugir pelo mato ao perceberem a chegada dos policiais. Eles ainda não foram localizados. 

As investigações apontam que a droga era cultivada de forma intercalada entre os pés de café, numa tentativa de esconder a plantação. A suspeita é de que o espaço funcionasse apenas como área de cultivo. Depois, a droga seria transportada para outro ponto, onde passaria por processamento e seria preparada para o tráfico.

Também foram encontradas armas que seriam sadas para proteger o terreno. Foram apreendidos um rifle com carregador, um revólver calibre 32 e seis cartuchos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.