Operadora de plano de saúde faz investimento milionário para expandir operações no Brasil
O plano de saúde prevê a construção de um hospital de alta complexidade, centros de pronto atendimento e unidades ambulatoriais no Rio

A Hapvida Notredame Intermédica anunciou o aumento de suas operações no Rio de Janeiro, até 2026. Considerada a maior operadora de planos de saúde do país, com 8,8 milhões de usuários, a previsão é que a companhia invista R$ 386 milhões.
O intuito é construir um hospital de alta complexidade, centros de pronto atendimento e unidades ambulatoriais no Rio e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Hapvida ainda prevê um patrocínio de R$ 23,8 milhões ao Flamengo, por ano, segundo o jornal O Globo.
No Rio de Janeiro, o plano conta com 19 unidades, contando com quatro hospitais, três prontos-socorros, seis clínicas e seis laboratórios. Cerca de 1 milhão de pessoas são atendidas nessas unidades.
O investimento será feito para aquisição e reforma do antigo prédio da Universidade Corporativa da Petrobras, na Cidade Nova, região central da cidade. O ambiente com 50 mil metros quadrados se tornará um hospital com 250 leitos direcionados a atendimento adulto e materno-infantil.
Além dessa obra, parte do valor investido também será destinado à construção de três prontos-socorros — na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na Penha, Zona Norte, e em Botafogo, na Zona Sul —, além de duas clínicas de consultas eletivas, em Botafogo e em Nova Iguaçu. A companhia pretende finalizar as unidades até 2026 e possibilitará cerca de cinco mil empregos.
COMENTÁRIOS