Seja bem-vindo
Mata de São João,02/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Renato Paiva teve aproveitamento superior no Botafogo em comparação com passagem pelo Bahia; veja números

Apesar de aproveitamento superior no comando do Botafogo, Renato Paiva é demitido com 23 jogos no comando

Fonte: BNews
Renato Paiva teve aproveitamento superior no Botafogo em comparação com passagem pelo Bahia; veja números Foto: Reprodução / BNews / Vítor Silva/Botafogo
Publicidade

Renato Paiva foi demitido do Botafogo após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O treinador português ganhou moral ao bater o PSG ainda na fase de grupos e parecia caminhar para um lugar de tranquilidade no cargo, passando pelo começo turbulento no clube carioca.

Publicidade
Apesar do gigante resultado, Renato enfrentou duas derrotas seguidas após o bater o campeão europeu da temporada e voltou a ser bastante questionado. A torcida do Botafogo ficou na bronca com a escalação escolhida pelo português para o confronto contra o Palmeiras e a postura da equipe em campo deixou a situação ainda pior.

Paiva falou que estava orgulhoso da equipe ao final da partida que eliminou os cariocas da Copa do Mundo de Clubes e foi mais um motivo para revolta da torcida do Fogão.

"O primeiro sentimento que me veio assim que o árbitro apitou, independentemente se tivesse vencido ou perdido, é de orgulho. Pelo trajeto que fizemos até aqui, pelo que os jogadores fizeram, a capacidade de jogar contra uma equipe forte e que conhecemos bem", disse Renato Paiva.

Foram 23 jogos no comando do Botafogo, 12 vitórias, três empates e oito derrotas em 2025. O técnico teve um aproveitamento de 56.5% e superou a passagem que teve pelo Bahia, quando não alcançou nem 50% pelo clube baiano.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.