Cauly marca e Bahia vence Paysandu em Belém, pela 3ª fase da Copa do Brasil
Jogando com time alternativo, Bahia vence a equipe do Paysandu na ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Em sua quinta estreia na temporada 2025, o Bahia entrou na 3ª fase da Copa do Brasil com triunfo diante da equipe do Paysandu, pelo placar de 1 a 0. O duelo foi disputado na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Mangueirão, em Belém. O gol do Esquadrão saiu de pênalti.
Quem balançou as redes foi o camisa 8 tricolor, Cauly. Mesmo com uma equipe alternativa, o Bahia conquistou vantagem para o duelo de volta que será disputada em maio, na Arena Fonte Nova. Uma classificação pode garantir o Esquadrão nas oitavas de final da competição.
O jogo entre Paysandu x Bahia
Acevedo foi titular pelo Bahia contra o Paysandu - Foto: Reprodução / BNews / Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia começou o jogo tentando manter o estilo de jogo adotado pelo técnico Rogério Ceni, com domínio na posse de bola, mas viu a equipe do Paysandu assustar a defesa tricolor através dos contra-ataques. Pelo lado esquerdo, que tinha o volante Erick improvisado, o Papão investiu nas chegadas de Marlon.
Após o ímpeto da equipe bicolor, o Bahia passou a sair mais para o jogo e encaixar os passes no setor ofensivo. Aos 28 minutos, o Esquadrão chegou com Erick arriscando de fora da área, para defesa do goleiro Matheus Nogueira. O gol tricolor saiu na reta final do primeiro tempo.
Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo Iago Borduchi avançou dentro da grande área e foi derrubado após um “trança pé” com Bryan Borges. A arbitragem chegou a marcar impedimento, mas a análise do VAR deu que o lance foi normal e confirmou o pênalti para o Bahia.
Na cobrança da penalidade, contestada pelos jogadores do Paysandu, Cauly cobrou na bochecha da rede do Mangueirão e saiu para o abraço.
Confira o gol do Bahia:
Após o gol tricolor, o Bahia ainda teve mais chances para ampliar o placar nos acréscimos, com o volante Rezende, mas a etapa inicial chegou ao fim. O segundo tempo iniciou de mandeira frenética no gramado do Mangueirão, com a equipe do Paysandu buscando o empate nas bolas cruzadas na área.Ainda no segundo tempo, o Bahia desperdiçou oportunidades de ampliar o placar e a vantagem no duelo, com Luciano Juba, Kayky e Lucho Rodriguez.
Próximos passos do Bahia
Cauly cobrando pênalti para o Bahia - Foto: Reprodução / BNews / Rafael Rodrigues/EC Bahia
Com a vantagem criada na ida, em Belém, o Bahia contará com a força da Nação Tricolor para partida de volta, em Salvador. O reencontro com o Paysandu será no dia 21 de maio, às 19h30. O empate sem gols garante o Esquadrão nas oitavas da Copa do Brasil. Empate com gols leva decisão para as penalidades.
Mudando a chave, pensando no Brasileirão, o time do técnico Rogério Ceni retorna para capital baiana, onde enfrenta a equipe do Botafogo, pela 7ª rodada da Série A. O duelo acontecerá às 21h do próximo sábado, na Fonte Nova, valendo a busca pelo topo da tabela.
COMENTÁRIOS