Atriz famosa morre aos 42 anos após manter doença grave em "segredo"
A atriz estava internada em um hospital de Madri e morreu neste domingo (24)

O mundo do cinema entrou de luto neste domingo (24). A atriz espanhola Verónica Echegui morreu aos 42 anos após perder a batalha contra o câncer. A morte foi divulgada pelo jornal espanhol El País e causou grande comoção entre os fãs e artistas do setor audiovisual.
De acordo com a publicação, a atriz que interpretou Penélope Cruz nos cinemas estava internada no Hospital 12 de Octubre, em Madri, e mantinha em segredo a doença. "Poucas pessoas no cinema espanhol sabiam de sua doença, que a equipe lidou com discrição", explica o jornal.
Verónica Echegui
Verónica ganhou notoriedade ao estrelar o filme Eu sou Juani (2006), dirigido por Bigas Luna, cineasta conhecido por lançar grandes nomes como Penélope Cruz e Javier Bardem. Sua performance no longa lhe garantiu uma indicação ao prêmio Goya de atriz revelação. Ao longo da carreira, atuou em produções como Fuga Implacável, Estás Me Matando Susana — ao lado de Gael García Bernal — e O Livro do Amor, com Sam Claflin. Seu trabalho mais recente foi na série romântica Amor até o fim, lançada em fevereiro deste ano.
Foto: Reprodução / BNews
COMENTÁRIOS