"Não podemos acabar com nenhuma área verde", diz Regina Casé sobre leilões em Salvador
Regina Casé se junta a movimento de artistas contrários aos leilões das áreas verdes em Salvador

A atriz e apresentadora Regina Casé também entrou na luta em defesa das áreas verdes de Salvador. Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (12), ela endossou a fala contra leilões na capital baiana. Movimentos sociais têm denunciado diversas tentativas desafetações de áreas consideradas verdes e de uso ecológico na cidade.
"Vocês sabiam que Salvador é a segunda cidade com menos verde do Brasil todinho? Logo eu conversei com o Estêvão e falei, pô, quando a gente for no verão a gente tem que organizar um plantio na área urbana, né, pra Salvador. Essa cidade, vocês sabem como eu amo Salvador, sou apaixonada", disse Regina, citando o marido, Estevão Ciavatta.
De acordo com um levantamento sobre Características Urbanísticas do Entorno dos Domicílios, que faz parte do Censo Demográfico 2022 elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital baiana só fica atrás de Belém-PA no ranking de capitais com mais ruas sem árvores no Brasil. Cerca de 63,5% dos soteropolitanos (aproximadamente 1,5 milhão de habitantes em números absolutos) residem em ruas sem árvores.
"Eu quero Salvador verdinha, fresquinha. Vamos sair plantando árvore aí no verão, hein? Vou combinar isso com vocês. Mas por enquanto a gente não pode deixar derrubar nenhuma área verde. Cuidar todas as áreas verdes que existem em Salvador, sabe? Não podemos acabar com nenhuma área verde", disse a artista.
Confira:
Vídeo: Reprodução / BNews
COMENTÁRIOS