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Mata de São João,13/12/2024

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“Atendimento personalizado é o primeiro passo para maximizar vendas e indicações”, diz especialista; entenda

Com foco na conexão humana, marcas se destacam ao proporcionar experiências e fidelizar clientes, diz especialista

Fonte: BNews
“Atendimento personalizado é o primeiro passo para maximizar vendas e indicações”, diz especialista; entenda Foto: Reprodução / BNews
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Quanto mais o mercado entende que o consumidor é o centro do negócio, o atendimento ao cliente focado nas emoções se consolida como um diferencial para aumentar as vendas e garantir a fidelização do público.

Empresas que investem em uma abordagem emocionalmente acolhedora, onde o cliente é chamado pelo nome e sente-se verdadeiramente valorizado, obtêm resultados expressivos, especialmente no que diz respeito a recomendações e crescimento orgânico. 

Esta é a era do "pessoal e intransferível", onde a personalização se tornou essencial para o marketing, colocando as preferências e os hábitos do consumidor no centro da relação com as marcas. Estudos mostram que a personalização gera proximidade e identificação, sendo associada a sentimentos positivos que marcam experiências.

Não por acaso, 71% dos consumidores esperam interações personalizadas, enquanto 76% ficam decepcionados quando essa expectativa não é atendida, de acordo com a McKinsey & Company.

Celso Cecconi, empresário e mentor comercial com mais de 40 anos de experiência em vendas e gestão, explica que o segredo não está apenas no produto, mas justamente nesse sentimento que a marca gera em seus clientes.

“Quando o consumidor se sente acolhido e valorizado, a venda é apenas uma consequência. O que cria lealdade e indicações espontâneas é o relacionamento construído com ele”, diz.

Diferente do atendimento convencional, a abordagem emocional transforma cada interação em uma experiência cheia de significados e humanizada, o que impacta diretamente na satisfação e lealdade do cliente. Para Cecconi, o uso do nome da pessoa e o acolhimento genuíno mostram respeito e cuidado, levando a um aumento na confiança e na conexão com a marca. 

“A satisfação do cliente, hoje, vai muito além do produto ou serviço; é o que ele sente que o leva a compartilhar sua experiência com amigos e familiares, gerando o chamado ‘marketing pelo relacionamento’, essencial para marcas que buscam crescimento orgânico,” afirma o mentor.

Segundo ele, esse tipo de atendimento traz resultados também para o faturamento e a reputação do negócio, ao fazer com que os clientes se sintam não apenas consumidores, mas verdadeiros parceiros da marca. 

Quando há uma conexão emocional, o público se torna um defensor espontâneo, promovendo a empresa por meio de recomendações e criando um ciclo de fidelidade que dispensa investimentos elevados em publicidade.

A experiência emocional no atendimento é um caminho eficaz para garantir a lealdade e a recomendação do público. “Empresas que desejam conquistar um diferencial competitivo e fidelizar sua base de consumidores precisam investir em práticas que humanizem o atendimento e promovam um acolhimento genuíno”, conclui.


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