Seja bem-vindo
Mata de São João,13/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

"É uma vergonha, a punição tem que ser severa", dispara ministro Márcio França sobre investigação contra Bolsonaro; assista

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado com outras 36 pessoas por crime de golpe de Estado, entre outros

Fonte: BNews
Foto: Reprodução / BNews
Publicidade

O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, classificou como vergonhosa para o Brasil, em caráter internacional, a investigação contra Jair Bolsonaro. O ex-presidente foi indiciado, juntamente com outras 36 pessoas, entre eles o ex-ministro Braga Netto, por tentativa de golpe de estado.

Durante o Encontro Estadual do PSB, realizado em Salvador, na manhã desta sexta-feira (22), o ministro cobrou punições severas para todos os envolvidos, assim como a extinção dos partidos. "Para efeito internacional, uma vergonha, né? Assim, você... A gente ouve falar que isso existe em outros países, você fica achando que é só país assim, muito avacalhado, que tem alguém que pode achar que vai fazer igual o vídeo. Quer dizer, quem não ganhou a eleição, eu vou eliminar os adversários todos, né? [...] Então a punição tem que ser severa, a extinção dos partidos que estão envolvidos", declarou em entrevista ao BNews.

França destacou a gravidade do plano para matar Lula e Moraes apontado em relatório da Polícia Federal. "Quer dizer, quem não ganhou a eleição, eu vou eliminar os adversários todos, né? Não é só um planejamento de matar, é matar um, dois, três, quatro, quantos forem necessários, como se fosse possível isso num Big Brother de fazer eliminação, né? [...] "Porque você pode discordar de um partido ou de uma ideia, mas você não pode achar que você pode eliminá-lo matando, né? Isso, na verdade, é assim, é um atentado contra a própria democracia. Você não pode usar a democracia para fazer atentado contra a democracia".





Vídeo: Reprodução / Bnews

Publicidade
Sobre o encontro, o ministro descreveu como uma agenda positiva para o partido e para Bahia. "É o primeiro passo de uma relação que vai se criar aqui na Bahia com relação à questão do futuro e integrar os programas do governo federal e estadual com os municípios que se elegeram com novos prefeitos ou vice-prefeitos. E a Bahia teve bastante, o desempenho do PSB foi muito bom. A gente quer ajudar esses prefeitos a fazerem um grande governo", explicou.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.