Ataque ao STF será investigado como 8 de janeiro
Ataque aconteceu na noite da última quarta-feira (13)
A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta quinta-feira (14), a investigação do ataque ocorrido na noite da última quarta-feira (13) em local próximo ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e do anexo da Câmara dos Deputados. O ataque deve ser investigado como ato terrorista, de forma semelhante ao ocorrido em 8 de janeiro de 2023.
A investigação iniciou após as equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) desativarem quatro itens suspeitos que estavam próximos ao corpo do homem e que poderiam ser explosivos. Três dos elementos estavam no cinto do homem. Além desses, mais um elemento foi encontrado, a pericia diz que era um extintor de incêndio que foi adaptado para causar outra explosão.
Com abordagem semelhante àquela aplicada na reconstrução do cenário dos crimes de 8 de janeiro do ano passado, os peritos da PF farão uso de tecnologia 3D para analisar as imagens da área e entender detalhadamente a dinâmica do ataque. Além disso, a PF instaurou um inquérito para apurar os fatos. Os itens coletados deverão seguir para análise para identificar o tipo de bomba utilizada, suas origens e qualquer outra característica perceptível que indiquem se o ato foi coletivo ou individual.
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, expressou sua confiança nas investigações e disse que a Polícia Federal conseguirá desvendar o caso.
COMENTÁRIOS